domingo, 3 de janeiro de 2010

Vou mostrar algumas das frases do ano, divirtan-se:

Esta resposta você não tira de mim nem amarrada." (Dilma Rousseff, ministra da Casa Civil, ao se desviar da pergunta sobre se é candidata à sucessão de Lula. 04/02)

"Ele [Lula] usa o PAC para antecipar a campanha. Isso é para sinalizar que a ministra Dilma vai dar continuidade às obras a partir de 2011. É se beneficiar da crise para antecipar 2010." (Ronaldo Caiado, líder do DEM na Câmara dos Deputados. 05/02)

"Acho que o Brasil está maduro para ter uma mulher presidente. Acho que esse século é o das mulheres." (Dilma, 14/02)

"O que nós precisamos é aprender a fazer oposição. Temos sido um fracasso neste quesito."(Senador Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB. 23/02)

"Eu já vi um deputado / dizendo no Cariri/que Dilma é linda e charmosa / igual não existe aqui / é capaz de ser mais bela / que a Angelina Jolie!". (Miguezim da Princesa, poeta popular do Nordeste. 03/03)

"Dilma crescerá de qualquer maneira, chegará aos 30% só pela força do governo e pelo patamar tradicional de votos no PT." (José Serra, PSDB, governador de S. Paulo, ao justificar sua falta de pressa para sair candidato à vaga de Lula. 17/03)

"PT abraça o Sarney e o Collor e a Marina sai." (Pedro Simon, senador pelo PMDB do Rio Grande do Sul, 19/08)

"Não há mais espaço para a velha política de se fazer as coisas pelas pessoas. É preciso que se faça com as pessoas." (Senadora Marina Silva, PV-AC, sobre o Bolsa-Família. 31/08)

"O Aécio é o meu plano B e eu sou o plano B do Aécio. Infelizes aqueles que não têm plano B." (José Serra, 16/09)

"Eu ainda não tenho candidato, não tenho candidata. Nem a governador e nem a presidente." (Lula, 19/09)

"Sou candidato a presidente. Pode colocar isso com ponto de exclamação." (Deputado Ciro Gomes, PSB-CE, 21/10)

"Devastados os partidos, se Dilma ganhar as eleições sobrará um subperonismo (o lulismo) contagiando os dóceis fragmentos partidários, uma burocracia sindical aninhada no Estado e, como base do bloco de poder, a força dos fundos de pensão." (Fernando Henrique Cardoso, 01/11)

"Tem adversário dela [Dilma] que é muito menos simpático do que ela, então, se for por simpatia, ela já está eleita. (Lula, 21/11)

"Tudo o que a oposição não quer é que nós comparemos o governo do presidente Lula com o governo anterior, porque o governo anterior perde de 400 a zero." (Dilma, 11/11)

"É um desafio fazer uma campanha sem Lula. Acho que esta será uma eleição difícil. Não subestimo nem o Serra nem o Aécio." (José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil, 23/11)

"Presidente, eu penso igual ao senhor." (Dilma, 11/12)

“O meio ambiente é, sem dúvida nenhuma, uma ameaça ao desenvolvimento sustentável”. (Dilma, na Conferência sobre o clima em Copenhague. 15/12)

"Devemos estar preparados para responder à autoritária armadilha do confronto plebiscitário e ao discurso que perigosamente tenta dividir o País ao meio, entre bons e maus, entre ricos e pobres." (Aécio Neves, governador de Minas Gerais,ao renunciar à sua candidatura à vaga de Lula. 18/12)

"Agora ou mais na frente, Aécio Neves presidente." (Adesivo de carro distribuído em Minas Gerais. 27/12)